Festival Filmelier como ferramenta de geração de awareness para a marca
Sobre o evento
A primeira edição do Festival Filmelier foi uma iniciativa do grupo SOFA DGTL em parceria com distribuidoras independentes e apoiadores, entre eles ETC Filmes, Mundo EQX, Ingresso.com, UOL e Canal Curta!. O evento levou 20 filmes inéditos a cinemas de mais de 30 cidades do Brasil, e aconteceu entre abril e maio de 2023.
Objetivos
- Vender ingressos
- Tornar os filmes conhecidos para que o público o consumisse ao longo de toda sua jornada, incluindo TV e streaming
- Posicionar o site Filmelier como um curador de filmes de autor e de qualidade entre o público que gosta desse tipo de cinema
- Posicionar o grupo SOFA DGTL como inovador, sempre em busca de novo formatos que permitam o encontro entre o público e os filmes
Estratégia
- Para reforçar que a SOFA DGTL é uma empresa media tech referência no meio entretenimento, dar destaque ao grupo nos releases e nota enviados à imprensa
- Para nacionalizar a marca Filmelier, conquistar espaços de mídia foram do eixo RJ-SP, expandindo seu awareness
- A partir da pluralidade de temas dos filmes em cartaz, trabalhar com pautas de diferentes temáticas nos cadernos de cultura das principais praças do país
- Mapear os principais talentos internacionais que protagonizam filmes do festival para montar agendas de entrevistas, com o objetivo de chamar ainda mais a atenção do público para o evento
- Além do release geral, divulgamos releases personalizados para o mailing feminino, dando destaque aos títulos protagonizados por mulheres, e textos direcionados para cada praça onde o festival ficou disponível.
- Ainda buscamos espaço orgânico nas redes sociais de influenciadores, oferecendo um vídeo curto do festival para que eles usassem nos stories.
Principais resultados
321 publicações entre o período de 4/4/23 a 24/5/23
Deste número, 225 publicações de fora do eixo RJ-SP, o que elevou o awareness da marca.
Ad value total de R$5.008.438,04
Destaques na imprensa