Universo Spanta 2023


Aqui a gente um pouquinho do desafio de comunicar um festival de música que pulou de 1 para 4 fins de semana.

 

Cenário: 

O Spanta Neném era um bloco de carnaval, que lançou um bloco infantil, que criou uma versão festa, e que virou um festival de um fim de semana. 

Em 2023, o Spanta Neném acreditou na sua força e lançou o Universo Spanta, um festival de 11 dias – todos os fins de semana de janeiro e mais duas quintas-feiras. Foram 3 palcos, mais de 200 artistas e mais de 250 horas de música.

 

Objetivos: 

Transformar o Universo Spanta no mais importante festival de música do verão carioca, referência nacional de evento dedicado exclusivamente aos ritmos e sons brasileiros.

Criar uma comunidade de influenciadores que se tornassem advogados de marca.

Gerar debate sobre a relevância e a diversidade da música brasileira.

 

Estratégia:

Montar uma base ampla de influenciadores de diversos segmentos que percebessem o Universo Spanta como uma plataforma de troca com seus seguidores através de conteúdos relevantes. 

 

Cadência:

1) Primeiro focamos em gerar Awareness. Espalhando as mensagens-chave do evento, os nomes dos artistas, o conceito do festival 

2) A partir da abertura da bilheteria on-line, nosso objetivo era Conversão de venda de ingressos

3) Quando começou o festival, convidamos os influenciadores para vivenciar o festival e, caso se interessassem, gravar conteúdos em primeira pessoa falando de sua experiência, gerando Reputação. Podíamos acreditar que seriam posts positivos pois acreditávamos no produto 

 

Período: 7 meses 

Mapeamento: 162 influenciadores 

Resultado: Mais de 4.500 postagens

Impacto: 6 milhões de seguidores

 


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