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A assessoria de comunicação é a principal ferramenta de construção de reputação. Para desenhar uma estratégia com veículos de imprensa, é preciso respeitar sua liberdade e seu processo de apuração de informações. É por essas características que eles são uma referência de confiabilidade em meio a tanta desinformação.
O trabalho de assessoria de imprensa também pode ser direcionado para o awareness. São milhões de views diários: grandes portais, sites temáticos, páginas nas redes sociais, posts opinativos e noticiosos. A divisão entre mídia tradicional e em rede não existe mais. Tudo se encontra na internet. Amplificando e tornando a notícia perene e facilmente encontrável.
O broadcast – a transmissão de informações em mão única, através da TV, do rádio e dos impressos – também é muito relevante. Segundo o último estudo do Instituto Reuters, 55% dos brasileiros se informam pela TV, 64% pelas redes sociais, e 83% pela internet em geral, incluindo redes sociais. A força dessas mídias constrói reputações, vende produtos e espalha notícias. O trabalho do time de comunicação é atuar em prol da imagem institucional e dos produtos do cliente.
VEJA NOSSOS CASESÉ um ambiente muito particular que demanda profundo conhecimento do meio. A equipe da Atômica desenha estratégias para marcas e produtos culturais desde 2000. Acreditamos que a comunicação institucional e a divulgação dos produtos devem caminhar juntas, uma alimentando a outra.
Ao longo desses mais de 20 anos, trabalhamos com clientes de diferentes perfis: distribuidoras de cinema, serviços de streaming, redes de salas de cinema, canais de TV paga, museus, editoras, festivais, eventos de mercado, sindicatos, órgãos públicos, shows, gravadoras. E seus produtos: filmes, séries, shows, álbuns musicais, festivais, livros, HQs, prêmios, e muito mais.
É preciso engajamento e olhar estratégico para conquistar resultados no ambiente do Terceiro Setor. A Atômica desenha planos que se preocupam em atingir os stakeholders, mas também em furar a bolha do público já convertido. Acreditamos que só alcançamos o sucesso quando levamos o debate para públicos amplos e diversos.
Aplicamos nossa experiência no ambiente do entretenimento e da cultura ao construir os planos de comunicação para clientes de Causas. São metodologias criadas a partir do dia a dia da relação com a imprensa de todo o Brasil, acrescida de campanhas pagas e orgânicas com influenciadores.
Trabalhamos para instituições e empresas que atuam positivamente junto à sociedade, com pautas relacionadas aos mais diversos temas, entre eles Meio Ambiente, Defesa dos Povos Originários, Feminismo, LGBTQIAPN+, Inclusão Social e Luta contra o Racismo. Também atuamos em projetos temporários, Causas que precisam de articulação e mobilização de curto prazo.
Um plano detalhado no nível macro e no nível tático, que usa um blend integrado de ferramentas adequadas aos objetivos da comunicação da marca e/ou do produto, com foco em reputação, awareness e conversão.
O que, como, para quem dizer? Um treinamento que extrapola a imprensa e forma porta-vozes para as mais diferentes situações.
Uma equipe treinada e experiente para ajudar a decidir como agir quando sua marca ou seu produto está em risco.
Sutil e engajador, insere a marca e o produto em um conteúdo criado e distribuído pela agência, por veículos de imprensa ou nas redes.
Campanhas orgânicas e pagas aproximam o público das marcas através dos influenciadores certos. Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Atômica para Marketing de Influência.
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